Com passagem de 185 mil pessoas, aeroporto de Rio Branco tem aumento de 7,2% no nº de passageiros em 2 anos

Um balanço divulgado pela Vinci Airports, que assumiu a administração dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, em janeiro deste ano, mostrou que houve um crescimento de 7,2% na circulação de passageiros, comparando o primeiro semestre de 2019, com igual período deste ano.

De acordo com os dados, neste ano, passaram pelo aeroporto de Rio Branco 185 mil passageiros, em um período de seis meses. A empresa leva em consideração esse aumento por se tratar de 2019 ter sido ainda um período pré-pandemia de Covid-19.

A Vinci Airports, por meio de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos, assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) começou a administrar o aeroporto de Rio Branco, no dia 25 de janeiro. Ao todo, a empresa arrematou sete aeroportos da Região Norte no leilão de abril de 2021.

Em relação ao ano passado, a administradora disse que esse salto foi ainda maior, com aumento de 72%. Com isso, o aeroporto da capital foi o segundo da região norte com maior crescimento, ficando atrás apenas do Boa Vista Airport.

Os dados mostram ainda que apenas no segundo semestre deste ano, 78 mil passageiros passaram pelo aeroporto da capital. Ao todo foram realizados mais de 1,8 mil voos, no mesmo período.

No acumulado de 2022, foram realizadas 3.646 decolagens, um crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2021 e de 20% se comparado com 2019.

Fonte: G1-AC




Categoria:

Deixe seu Comentário